02/10/2023 15h50
Nos últimos anos, a alimentação dos brasileiros tem se mostrado cada vez mais pobre em fibras e rica em carboidratos simples e açúcares.
Este tipo de dieta tem sido um dos principais responsáveis pelo aumento alarmante de doenças como diabetes e hipertensão. No entanto, você sabia que a natureza nos oferece alimentos capazes de atuar como “escudos” protetores em nosso intestino?
Uma recente pesquisa demonstrou que certos alimentos possuem propriedades que reduzem os picos de açúcar no sangue após as refeições.
Estes “escudos”, presentes em alimentos ricos em fibras e compostos naturais, ajudam a diminuir a absorção de carboidratos e açúcares, reduzindo os picos de glicose no sangue após as refeições.
A pobreza da nossa dieta em fibras não só nos torna mais susceptíveis a estas doenças, como também dificulta a regulação natural do açúcar no sangue. E é aqui que entram os maravilhosos benefícios da berinjela e outros alimentos naturais que combatem esses picos de açúcar.
Por exemplo, a fibra solúvel presente em alimentos como a berinjela forma uma espécie de gel no estômago que retarda a digestão e a absorção de glicose, ajudando a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
A berinjela, conhecida cientificamente como Solanum melongena, é uma hortaliça extremamente versátil, presente em inúmeras culturas culinárias ao redor do mundo.
Mas, além de sua versatilidade culinária, a berinjela é rica em nutrientes e possui propriedades que a tornam uma poderosa aliada na prevenção de doenças, especialmente a diabetes.
Imagine os carboidratos como pequenos intrusos tentando entrar em sua casa.
A berinjela age como uma barreira ou escudo, impedindo que esses intrusos entrem.
Quando você consome carboidratos, seu corpo os quebra e os transforma em açúcar, elevando o nível de açúcar no sangue.
A berinjela, então, ajuda a “bloquear” a passagem de uma parte desse açúcar, evitando picos abruptos.
Neste artigo, vamos explorar os benefícios nutricionais da berinjela e entender como ela pode atuar na prevenção dessa doença metabólica.
Um estudo publicado no Journal of Biochemical and Molecular Toxicology em 2011 destacou que os extratos de berinjela demonstraram ter atividades hipoglicemiantes, o que significa que podem reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue.
Ao longo deste artigo, vimos como a berinjela se destaca como uma aliada no combate aos picos de açúcar no sangue. Mas, e se fosse possível unir os benefícios naturais da berinjela a outras substâncias poderosas para criar uma solução ainda mais eficaz?
O resultado?
65 COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Amélia Honorattio
Há 1 dia
Comprei pra mim e chegou tudo certo aqui em Belo Horizonte, sempre desconfio em comprar na internet, mas esse foi o único confiável pra mim. Tenho me sentido mais saciada e melhor digestão.
Jocélia S.
Há 1 dia
Estava em dúvidas, mas fui bem atendida pelo atendente e já fiz o meu pedido. Agora é aguardar.
Antônia Siqueira
Há 3 dias
Estou tomando há 2 semanas.
Marieta da Conceição
Há 3 dias
Gostei assim que meu pagamento cair venho aqui faze a minha compra
Goreti V.
Há 3 dias
Estou precisando muito. Não sei mais o que fazer para controlar a minha glicemia. Amanhã faço meu pedido!
Este conteúdo não recebe mais comentários
Portal viva bem
vb
© Copyright 2023 – Portal Viva Bem